Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biodiversidade > Biodiversidade Aquática > Zona Costeira e Marinha > Campanhas de Conservação da Biodiversidade Marinha
Início do conteúdo da página

Campanhas de Conservação da Biodiversidade Marinha

Publicado: Quinta, 03 Maio 2012 15:56 Última modificação: Sexta, 15 Maio 2015 10:26

Campanha Conduta Consciente em Ambientes Recifais (Recifes de Coral)

Essa iniciativa faz parte da Campanha de Conduta Consciente em Ambientes Naturais promovida pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente. Esta campanha foi desenvolvida em 2001, com apoio financeiro da Convenção de Ramsar, e  em parceria com os gestores das unidades de conservação (IBAMA), com a Universidade Federal de Pernambuco, e com  o Instituto Recifes Costeiros. O objetivo é  informar aos usuários de unidades de conservação e de ambientes com recifes de coral sobre a importância da preservação dessas áreas e incentivar uma prática responsável durante as atividades recreativas em locais com recifes de coral.  Em 2005 a campanha recebeu apoio financeiro da NFWF - National Fish and Wildlife Foundation em parceria com a ONG Mater Natura. De 2006 a 2012  outros parceiros  também participaram da divulgação da campanha como o Projeto Coral Vivo (BA/RJ), a ONG Oceânica (RN) , o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas( IMA-AL), o Parque Nacional Marinho de Abrolhos (ICMBio), a Secretaria de Meio Ambiente de Caravelas (BA), a ONG Promar de Itaparica - BA, entre outros. No momento a campanha está sendo reavaliada. Para outras informações, favor escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

• Adesivo

• Cartaz

• Livro para Multiplicadores da Campanha de Conduta Consciente em Ambientes Recifais


Campanha de Conduta Consciente em Ambientes Marinhos

Ela foi lançada com o objetivo de divulgar a importância de se preservar os ambientes marinhos e incentivar uma prática responsável a ser adotada nas atividades turísticas que envolvam observação de mamíferos marinhos (baleia franca e baleia jubarte) e divulgar maneiras de contribuir com a pesquisa sobre o encalhe desses animais. A parceira para o desenvolvimento do material foi desenvolvida com o ICMBio/APA da Baleia Franca em Santa Catarina e com o ICMBio/Parque Nacional Marinho de Abrolhos e o Instituto Baleia Jubarte.

Campanha de Conduta Consciente em Ambientes Marinhos - Baleia Franca
Campanha de Conduta Consciente em Ambientes Marinhos - Baleia Jubarte


Campanha de Conduta Consciente em Praias


A campanha foi desenvolvida em parceria com o Instituto Ratones, o Programa Bandeira Azul de Certificação de Praias , o Projeto Orla/MMA, a Universidade Federal de Pernambuco/LEGECE e a ONG Paranampuka com o objetivo de divulgar informações sobre a praia, sua biodiversidade e dicas sobre saúde, segurança e de como visitar esses locais, sem causar muito impacto.

Adesivo

Livreto

Fim do conteúdo da página