Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Relatórios

Relatorio seminario
Relatório Seminário Recuperação da Água na Planície Costeira do Rio Doce

Para discutir a atual situação da planície do Rio Doce e propor alternativas à crise hídrica vivenciada na região, representantes da sociedade civil e das diversas esferas da administração pública organizaram nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, no município de Linhares (ES), o Seminário Recuperação da Água na Planície Costeira do Rio Doce: Perspectivas e Soluções.

O seminário foi uma iniciativa do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do rio Barra Seca e Foz do rio Doce, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Prefeitura Municipal de Linhares. O evento contou com o apoio do Projeto TerraMar, coordenado pela Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente em parceria com a agência de cooperação alemã Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ).


Relatorio dialogos
Relatório Diálogos sobre as Águas da Costa dos Corais


Durante o processo de diagnóstico de percepção ocorrido ao longo do ano de 2016, os participantes das oficinas colaborativas promovidas pelo Projeto TerraMar apontaram a degradação das bacias hidrográficas como um dos pontos críticos para a gestão ambiental integrada que considera a relação continente-mar.

A oficina Diálogos sobre as Águas da Costa dos Corais surgiu da necessidade de conhecer melhor os problemas e processos da gestão das águas no território, por meio de uma análise colaborativa dos atores que atuam e contribuem na gestão, pesquisa e conservação dos corpos de águas. Realizada pelo Projeto TerraMar em janeiro de 2018.


Fim do conteúdo da página