ARPA

O maior programa de conservação de florestas tropicais do planeta.

Mais informações Subcomponente 2.2

Mais informações:

O Programa Arpa apoiará a elaboração do planejamento e da implementação de cinco modelos de gestão, em blocos de UCs. Se a opção for gestão integrada serão apoiadas atividades para criação de mosaicos. Ao final da execução deste subcomponente será realizada uma avaliação da efetividade dos modelos de gestão apoiados.

Critérios e procedimentos

As propostas enviadas para análise deverão ter pelo menos uma UC integrante do Arpa. Os órgãos gestores parceiros do Programa que desejarem propor apoio a um bloco de UCs deverão encaminhar à UCP do Programa Arpa a solicitação com um dossiê das UCs integrantes do bloco proposto e a justificativa para a execução das ações.

O dossiê deverá conter a localização, esfera de gestão (federal, estadual ou municipal), descrição dos objetivos específicos de conservação que pautaram sua criação, importância ambiental, social e/ou cênica, prioridade de conservação – segundo diretrizes do governo federal, grau de ameaça, número de funcionários, fontes orçamentárias, orçamento médio anual e responsável pela coordenação das atividades do conjunto de UCs.


Acompanhe

Receba a Newsletter

Carregando...Carregando...


Notícias

ler todas

Mapa das Unidades de Conservação

  • SEPN 505 Ed. Marie Prendi Cruz

    Bloco B - Sala 405

    CEP: 70730-540

    Brasília - DF

    Telefone.: +55 (61) 2028-2137

    Email: arpa@mma.gov.br

  • Programa ARPA. Site sob uma licença específica, seu conteúdo pode ser reproduzido desde que citada a fonte.